Pular para o conteúdo

Mulheres participam de curso de Automaquiagem na Escola do Legislativo

Fotos: SupCom ALERR

Pela primeira vez, a professora aposentada Helena Moreira, de 58 anos, realizou uma maquiagem no rosto, muito além do que ela fazia usando apenas o lápis de olho e o batom. Esse aprendizado está sendo possível no curso de Automaquiagem, promovido pela Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho, nesta terça-feira, 15. Esta noite ainda terão duas turmas.

Durante toda a vida, os únicos produtos utilizados por Helena para realçar a beleza do rosto eram um lápis de olho e um batom. Mas foi na aula, em uma das turmas com duas horas de duração no turno da tarde, que ela aprendeu o passo a passo para a transformação. “Fiz para eu ficar bonita e é também uma forma de empreender, pois tenho um pequeno salão, onde muitas mulheres procuram os serviços de maquiagem”, contou.

A dona de casa Daniele Cardoso, de 22 anos, resumiu as habilidades que ela fazia antes do curso como um ‘desastre’. Após passar por um período depressivo, sem vontade de andar arrumada, resolveu dar a volta por cima e passar a se cuidar mais. “Fiz curso de fios ‘tufinhos’ e agora a automaquiagem para aprender mais. Eu não sabia fazer a sobrancelha, agora eu já sei, assim como esfumar o olho e passar uma base”, destacou.

Com esta experiência, Daniele pretende seguir na área da beleza, fazer um curso profissionalizante e entrar para o mercado de trabalho como maquiadora profissional.

Ao todo, o curso de Automaquiagem da Escola do Legislativo atendeu a 240 mulheres com idades a partir dos 16 anos, divididos em seis turmas, com duas horas de duração cada aula. Todo o material para aplicação das técnicas foi fornecido gratuitamente às participantes, resultado da parceria da Assembleia Legislativa com a Natura Cosméticos.

No modo passo a passo, a instrutora Daniele Sindeaux ensinou desde a preparação da pele para receber a maquiagem, até as formas de como fazer um olhar marcante, quais os produtos e tons adequados para cada tipo de pele. “Muitas delas não fazem o procedimento de maquiagem e isso é muito importante para elevar essa autoestima. Acabaram se conhecendo um pouco mais e vendo que são capazes sim de fazer a automaquiagem”, frisou.

O curso atendeu a uma demanda das aulas da Escola do Legislativo, segundo informou a coordenadora da Unidade Silvio Botelho, Maria Cristina de Melo. Devido a procura, a instituição pretende ampliar mais vagas em capacitações futuras. “É uma área da autoestima e toda mulher quer ficar bonita e também quer se aperfeiçoar para o mercado de trabalho”, concluiu.

A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, está localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1313, zona Oeste da cidade. Mais informações pelo 0800 095 0047.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas