Pular para o conteúdo

UNALE 2018 – Deputados de Roraima participam de palestras sobre gastos públicos e governança

O 2º dia da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), que está ocorrendo em Gramado no Rio Grande do Sul (RS), foi movimentado. Nesta quinta-feira, 10, parlamentares e servidores do Poder Legislativo de Roraima participaram de painéis com palestras sobre Gestão e Controle dos Gastos Públicos e Governança e Controle das Finanças dentro das Casas Legislativas.

João de Carvalho, que é superintendente legislativo-adjunto da Assembleia, participou das palestras e avalia como a experiência pode ser aplicada. “Precisamos identificar as prioridades na gestão pública e até pensar na reorganização dos poderes de maneira a tornar a administração mais eficiente e eficaz”, exemplificou.

O deputado Naldo da Loteria (PSB) também participou das palestras que discutiram os Gastos Públicos e Governança. Ele acredita que Roraima e o Brasil precisam de mudanças urgentes. “O país precisa mudar, temos que saber que não necessitamos de propostas e sim de reformas. Que elas possam vir para melhorar e que os poderes se adequem a nova realidade brasileira”, opinou o parlamentar de Roraima.

Joaquim Ruiz (PDT) participou do mesmo evento pela manhã e, segundo ele, de acordo com os debates a nação brasileira está passando por mudanças e é necessário atitudes eficazes para acompanhar essa evolução. “O que estamos vendo na Unale este ano é que estão ocorrendo alterações nos modelos de gestão no Brasil. Podemos ver aqui novos rumos e pactos para que se construa um novo modelo de administração pública. Com reformas inteligentes e reformulações nas áreas de educação, segurança e investimentos na área de pesquisa e tecnologia, podemos alcançar patamares importantes”, considerou.

 

Programação para esta sexta-feira – 11 de maio

Horário

Tema

Palestrante

09h-10h45

Painel: Eleições 2018 e as novas regras

Palestrantes: Henrique Neves, ministro do TSE de 2012-2017, e Marcus Vinicius Coelho, presidente da OAB de 2013-2016

10h45-11h45

Painel: A democracia nas mídias sociais e as fake news

Palestrantes: Gil Giardelli, professor, web ativista e colunista, e Marcelo Weick Pogliese, jurista do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral-IBRADE

11h50-12h30

Assembleia Geral da Unale

11h50-12h30 e a partir das 14h

I Simpósio Nacional da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia

Tema: Epilepsia sem Preconceito

14h

II Seminário Nacional sobre instalações de Free Shops em cidades Gêmeas de Fronteiras

14h30

Posse da nova Diretoria do Parlamento Amazônico 2018/2019

17h

Encerramento dos painéis

20h

Posse da nova Diretoria da Unale e jantar de encerramento

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas