Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo promove Sabadão Concurseiro

A Escola do Legislativo promoverá o 1º Sabadão Concurseiro, que será realizado neste sábado, 21, na Unidade Silvio Botelho, localizada na rua Solon Rodrigues Pessoa, 1.313, das 9h às 17h. São professores de renome no mercado que vão ministrar disciplinas de Raciocínio Lógico, Português, Informática para Concurso e Direito Administrativo e Direito Constitucional, áreas que os alunos precisam durante uma prova de concurso público.

“Esse projeto foi idealizado pelo presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (SD), de acordo com a demanda da comunidade, para que os concurseiros de plantão possam estar atentos e participando de todas as aulas preparatórias para concurso, especialmente o da Assembleia Legislativa que acontecerá no mês de junho”, disse a coordenadora da unidade de ensino, professora Cristina Mello.

“Todas as aulas serão gratuitas, assim como os alunos irão receber o material didático de apoio para cada disciplina. Estamos convidando toda a comunidade para participar deste nosso projeto”, reforçou a professora.

Um dos professores que vai integrar esse time de mestre em concurso público é Rubens Feitoza Cardoso, que vai ministrar o preparatório ‘Informática para Concurso’. Ele garante que essa disciplina é a quarta mais cobrada nos concursos, perdendo apenas para português, matemática e raciocínio lógico. “Por isso entendo ser de extrema importância dar atenção a essa disciplina, que, por muitas vezes, é desprezada pelos candidatos amadores, principalmente porque é muito comum achar que saber utilizar em um computador já garante um bom desempenho na prova do concurso. Isso é um erro muito grave. Estudar informática para concurso é como estudar qualquer outro conteúdo”, afirmou.

Feitoza ressalta que é preciso o candidato que for prestar qualquer concurso público dar mais atenção e aprender a ler os conceitos. “No dia da prova a banca não vai oferecer um computador para ser operado. Então é preciso aprender a ler, interpretar a questão para escolher a alternativa correta. O conceito principal da nossa ferramenta é aprender a ler, e ler é a maior dificuldade que o aluno tem no decorrer do concurso”, enfatizou.

O professor deu briefing do que vai ser abordado neste sábado durante a aula. “Nesse sábado vamos analisar simulados, questões, pequenos resumos, conhecimentos básicos em informática com foco em hardware e software, que é parte física do computador. E teremos também um tópico de um monólogo, onde vou apresentar com o seguinte tema: ‘Sim, mas como funciona dentro do computador?’. A outra parte que vamos analisar é como o computador entende as coisas, e por fim, tipos de barramento”, informou

Por Marilena Freitas

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas