Pular para o conteúdo

NOVA CIDADE – Mais de mil moradores participam do ‘Assembleia ao Seu Alcance’

Os moradores do bairro Nova Cidade tiveram uma manhã cheia de compromissos, neste sábado, 14, durante o ‘Assembleia ao Seu Alcance’, programa social do Poder Legislativo que oferta uma série de serviços à população de Roraima. Das 8h ao meio dia, mais de mil pessoas participaram do evento e 680 foram atendidas por profissionais da área de saúde (clínico geral, dermatologistas e dentistas); pelos programas Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Procon Assembleia, Fiscaliza Roraima e Abrindo Caminhos, e no espaço da beleza, que disponibilizou corte de cabelo, maquiagem, manicure e sobrancelha. Crianças e adolescentes se divertiram em atividades recreativas.

A dona de casa e integrante da Associação de Moradores do Bairro Nova Cidade, Francisca Level, 70, é uma das residentes mais antigas da localidade e ajudou na organização do evento, que ocorreu na quadra de esportes da praça localizada na rua Campo Grande. Ela afirma que os serviços facilitaram demais a vida das pessoas que não possuem condições para pegar um transporte ou pagar uma consulta médica no Centro. “Está sendo uma ajuda grandiosa para nós, e espero que possamos ter mais eventos como esse, principalmente com a participação dos profissionais de saúde”, disse.

A estudante Naeli de Jesus, 19, levou o filho Paulo Vitor de Jesus, de 5 anos, para atendimento odontológico e saiu satisfeita. “É a primeira vez que vejo um evento desse tipo aqui no bairro. Não tenho condições de pagar um dentista e essa oportunidade caiu do céu”, agradeceu a jovem.

Eumária Aguiar é diretora do Procon Assembleia e afirma que no estande do órgão de defesa do consumidor foram realizados mais de 200 atendimentos das 8h às 12h. “Toda a equipe está aqui para realizar o atendimento dos consumidores. Já atendemos moradores com situações diversas. Tirar dúvidas de consumidores e de fornecedores e realizamos orientações jurídicas e também informamos como o cidadão pode proceder para resolver algum problema que envolve as relações de consumo. Foi muito válida essa ação aqui no bairro Nova Cidade”, disse a coordenadora.

Uma das pessoas que fez uso dos serviços do Procon Assembleia foi o auxiliar de pedreiro Marcos Maciel, 23 anos. “Precisava de uma orientação jurídica para resolver um problema sobre uma compra que fiz pela internet e que me está me causando transtornos. Sem saber como fazer, aproveitei que profissionais do Procon Assembleia estão aqui no bairro para tirar dúvidas. Recebi uma orientação além do que eu esperava”, ressaltou.

A deputada Lenir Rodrigues (PPS), é procuradora especial da mulher e durante o evento acompanhou os atendimentos realizados pelo Chame. Ela comentou que a o Assembleia ao Seu Alcance veio para atender uma demanda da população em todos os aspectos. “Acredito que é papel do Poder Legislativo estar na escuta das pessoas e nos estamos aqui hoje exatamente para ofertar essas ações sociais e mostrar a importância de estarmos mais perto das necessidades”, enfatizou a parlamentar.

O presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (SD), acredita que iniciativas como essas fazem a diferença na vida da população. “É uma satisfação trazer o Poder Legislativo para mais perto das comunidades. Em mais essa ação estamos contando com ajuda de parceiros, principalmente para os atendimentos médicos que é a maior demanda da população. Acima de tudo estamos fazendo uma política social e atendendo essas pessoas que por ventura não têm acesso aos serviços médicos disponibilizados na rede pública estadual. Esse trabalho continuará e toda semana estaremos em um bairro levando essa ação tão importante para nós e para as pessoas”, afirmou.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas