Pular para o conteúdo

Servidores do Poder Legislativo passam por capacitação em redação oficial e gramática

No decorrer da aula, todos tiveram a chance para tirar dúvidas a respeito de algo, principalmente do que faz parte da rotina de trabalho.

Servidores da Assembleia Legislativa de Roraima participaram na manhã desta sexta-feira (17) no auditório da Escola do Legislativo (Escolegis), de um curso sobre Redação Oficial e Gramática, ministrada pelo professor de Língua Portuguesa, Willer Lira.

Entre os inscritos estava a revisora Ana Paula dos Santos, que destacou como importante a preocupação da Assembleia Legislativa em preparar os servidores públicos para desempenhar serviços importantes no papel administrativo. “É essencial, dentro da instituição pública, ter os documentos normatizados e esse curso tem essa intenção de organizar os documentos da Casa”, complementou.

No decorrer da aula, todos tiveram a chance para tirar dúvidas a respeito de algo, principalmente do que faz parte da rotina de trabalho. Cada um recebeu um material com exemplos sobre os assuntos, acompanhados por um caderno de questões. Os encontros acontecerão às sextas-feiras, por toda a manhã, e a cada dia um assunto diferente será apresentado como Direito, Processo Legislativo e Informática, por exemplo.

O superintendente Legislativo, Júnior Vieira, anunciou que em breve, além das capacitações previstas para aperfeiçoamento da prestação de serviço a população, os colaboradores da Assembleia Legislativa receberão um Manual de Redação Legislativa. “Ou seja, todas as redações confeccionadas no âmbito da Assembleia terão que atender a um padrão”.

Com um jeito diferente e descontraído de lecionar, o professor Willer Lira divertiu e informou a turma com exemplos típicos para quem realiza trabalhos administrativos e relembrou dicas básicas para quem pretende se sair bem na Língua Portuguesa. “A ideia é fazer com que os nossos servidores tenham um desenvolvimento melhor. (…)

Trabalhamos o modo como o serviço público deve se comportar em relação às suas comunicações, como se faz ofício, um memorando, como escrever bonito”, concluiu.

Por Yasmin Guedes
SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas