Nome: Gerson Chagas

Data de Nascimento: 03-01

Naturalidade: Porto Xavier – RS

Formação: Direito, pós-graduação em Administração Policial Militar, Segurança Pública, no Curso Superior de Polícia da Academia Militar de Alagoas, especialização em Gerenciamento de Crises e em Polícia Comunitária

Partido: PRTB

Gabinete: 101 – 1º piso

e-mail: depcoronelchagas@al.rr.leg.br

 

CORONEL CHAGAS

O deputado Gerson Chagas, 55 anos, foi reeleito para o quarto mandato, com 4.579 votos. Natural de Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, tem formação superior em Direito, pós-graduação em Administração Policial Militar, Segurança Pública, no Curso Superior de Polícia da Academia Militar de Alagoas, especialização em Gerenciamento de Crises e em Polícia Comunitária, além de ser oficial da PM de Roraima. É casado com a vereadora de Boa Vista, Aline Rezende (PRTB), e é pai de quatro filhos.

Conquista o quarto mandato com a responsabilidade de continuar o trabalho voltado à Segurança Pública, Educação e defesa do consumidor. É casado com Aline Rezende, vereadora de Boa Vista, e pai de quatro filhos. No Parlamento é autor de leis que criaram o Colégio Militar e o Procon Assembleia.

De 2015 a 2018, Coronel Chagas atuou como primeiro vice-presidente da Mesa Diretora. O parlamentar presidiu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instalada em 2019, para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados com a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). Atuou também como presidente da Comissão de Ética Parlamentar e vice-presidente da Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário.