Pular para o conteúdo

CHAME – Ações da campanha Outubro Rosa serão encerradas com atividades para a autoestima

Mulheres presentes assistirão palestras sobre autocuidado, demonstrações de maquiagens e cosméticos além do sorteio de brindes

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

O Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) realizará as atividades de encerramento da campanha Outubro Rosa nesta quarta-feira (31), a partir das 8h, na sede da entidade. A programação inclui palestras, demonstração de maquiagem e de cosméticos, realização de testes rápidos e sorteios de brindes.

O centro é ligado à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Procuradoria Especial da Mulher, e desenvolve atividades de combate à violência doméstica e familiar. Ao longo do mês foram intensificadas as palestras falando também sobre a saúde da mulher.

No encerramento da campanha, a palestra “Saúde da Mulher” será ministrada pela estudante de medicina, Beatriz Rangel. A outra, que tem como tema “Autoestima”, será proferida pela psicóloga e sexóloga, Maíne Chitlal.

As mulheres tiverem interesse serão maquiadas pelas profissionais que trabalham com a marca Quem Disse, Berenice?. Demonstradoras da marca Bio Extratus, ensinarão e tirarão dúvidas sobre os cosméticos para cabelos.

Segundo informou a coordenadora do Chame, Elizabete Brito, serão sorteados vários brindes para as mulheres que comparecerem ao evento. “Já convidamos todas as nossas assistidas e servidoras, mas o evento é aberto e todas estão convidadas a participar, com muita alegria, da finalização do Outubro Rosa”, destacou.

Antes do encerramento, ainda nesta terceira-feira (30), às 19h, a equipe multidisciplinar do Chame formada por psicóloga, advogada e assistente social vai ministrar a última palestra deste mês, na Faculdade Unama (Universidade da Amazônia), localizada na rua Araújo Filho, Centro.

LENÇOS – Elizabete lembrou que a população ainda pode contribuir com a campanha Doe Lenços promovida pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).  Os lenços doados a mulheres que estão enfrentando o câncer, uma doença agressiva, cujos tratamentos resultam na perda dos cabelos.  Também estão sendo arrecadados cabelos para confecção de perucas para a mesma causa.

Os interessados podem doar nos seguintes pontos de coleta: Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), localizado na rua Coronel Pinto, esquina com a avenida Ville Roy, nº 524, Centro; no Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que fica na avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 193, próximo ao Hospital Coronel Mota, e na Assembleia Legislativa, na praça do Centro Cívico.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas