Pular para o conteúdo

ALTO ALEGRE – População participa de sessão de cinema no projeto Abrindo Caminhos

Ação será ampliada para vilas e comunidades indígenas do município

 
Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

Pipoca, filme e alegria marcaram a vida de 440 crianças, adolescentes e adultos no município de Alto Alegre, que tiveram a oportunidade de assistir a filmes de forma gratuita, nesta sexta-feira (9). A iniciativa faz parte do projeto Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima.

Vitória Silva, de 11 anos, nunca foi a um cinema, mas experimentou um pouco dessa sensação na sede do programa. “É uma coisa boa, foi muito legal assistir ao filme. Um momento para compartilhar com as minhas colegas”.

Italo de Souza, de 9 anos, treina há um ano jiu-jitsu no Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre e ao saber do cinema, ficou muito ansioso para participar. “Estou emocionado. Gostei muito do filme e da pipoca”.

A mãe do aluno, Maria Glória da Silva, relata que a ação é uma forma de divertir as crianças, já que na região há pouca opção de lazer. “Muito boa essa ação, meu filho além de ter acesso ao esporte, agora pode ter um momento de lazer”.

A população recebeu refrigerante, pipoca, e assistiu aos filmes como Os Incríveis 2 e Os Farofeiros, em duas sessões, às 18h e 19h. A exibição ocorreu nas salas da sede do Núcleo de Alto Alegre, que são climatizadas e foram equipadas com som e telão.

O coordenador do Núcleo da Assembleia em Alto Alegre, Francisco Kléber Alves, disse que esta foi a primeira edição do Cine Abrindo Caminhos, criada para preencher a falta de lazer no Interior. “A Assembleia além de ofertar educação, agora tem lazer para as crianças e adolescentes, principalmente perto dessa temporada de férias”.

A proposta é realizar o projeto às sextas-feiras, com filmes para crianças e adolescentes. A ação será ampliada para as comunidades indígenas como Raimundão, Sucuba e a Vila Paredão, nos fins de semanas.

VANESSA BRITO
SupCom ALE-RR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas