Pular para o conteúdo

DIA DO RADIALISTA – Assembleia Legislativa aprova Moção de Aplausos aos profissionais do rádio

Pela relevância deste meio de comunicação, Poder Legislativo usa o rádio para se aproximar da sociedade

 

Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

 

Hoje é o Dia do Radialista e a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) homenageia os profissionais do rádio com uma moção de aplausos aprovada pelo plenário da Casa. “Parabenizamos todos os profissionais responsáveis em apresentar os programas radiofônicos, que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes”, diz a moção.

O Dia do Radialista foi instituído pela primeira vez no governo do presidente Getúlio Vargas, em 1945, para ser celebrado anualmente no dia 21 de setembro. Em 2006, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu homenagear o radialista Ary Barroso e propôs o projeto que foi promulgado e tornou oficial o Dia do Radialista em 7 de novembro.

Pela relevância deste meio de comunicação, em 1995 foi criada a Lei 102, sobre as normas de comunicação social no Estado de Roraima. Desde essa época o Poder Legislativo, com o intuito de aproximar a população das ações legislativas, utiliza um programa de rádio para divulgar os atos da instituição.

RÁDIO ASSEMBLEIA – Atualmente existe na Assembleia um Núcleo de Rádio, onde são produzidos programas, sob a coordenação da Superintendência de Comunicação da Casa.  O conteúdo radiojornalístico é produzido pelos profissionais da área que integram a Superintendência e distribuído aos veículos de comunicação no Estado.

Todo o trabalho realizado na Casa é transformado em material radiofônico e divulgado na Rádio Roraima – e em breve também na Rádio Tropical – , às terças e quintas-feiras, e no sábado. Graças às características deste veículo de comunicação, os atos do Poder Legislativo ecoam em todos os municípios do Estado, deixando cada dia a Assembleia mais perto da população.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas