Pular para o conteúdo

ESCOLA DO LEGISLATIVO – Aulão prepara alunos para vestibular e concurso

Estudantes aproveitaram os últimos momentos antes das provas para tirar dúvidas e revisar o conteúdo

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

 

Focados para passar em concursos, vestibulares e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), estudantes aproveitam os últimos momentos que antecedem as provas para tirar dúvidas e revisar o conteúdo neste sábado (20), durante o aulão promovido pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios Unidade Silvio Botelho.

A instituição de ensino disponibilizou duas turmas, uma com disciplinas específicas para o concurso da Prefeitura de Boa Vista, e outra para o vestibular da Universidade Estadual de Roraima (Uerr). As provas de ambos serão aplicadas neste domingo.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, afirmou que essa é mais uma oportunidade que a instituição está ofertando aos alunos. Ela ressaltou que os professores da unidade fazem de tudo para que os alunos aprendam de uma maneira carinhosa e diferenciada.

“Queremos com isso que que amanhã, tanto na prova do vestibular quanto do concurso, esses alunos saiam-se bem e sejam aprovados. É muito gratificante ouvir um aluno nosso dizer que passou. Tenho certeza que muitos que estão aqui hoje vão passar, afinal essa é a proposta da Escola do Legislativo”, observou Cristina.

Os professores trouxeram dicas e questões que podem cair nas provas das disciplinas de Português, Biologia, História, Matemática, Física, Literatura, Química e Geografia. As aulas iniciaram às 8h e encerrarão às 18h, tendo cada professor uma hora para trabalhar o conteúdo.

Para prender a atenção dos alunos, a professora Laene Amaral aproveitou a proximidade do Dia das Bruxas e ministrou a aula fantasiada de vampira. A ideia era prender a atenção dos estudantes.  “Como eles estão em um momento de tensão, trouxe esse perfil de vampira para termos uma revisão mais animada. É melhor eles serem sugados aqui do que deixar para amanhã, que é o dia do vale tudo”.

EXPECTATIVA – A candidata Mirian Mesquita, de 45 anos, está apostando todas as fichas que uma das vagas para o cargo de cuidadora de idoso será dela. Experiência na área não lhe falta, segundo contou, pois até curso já fez, como forma de preparação para um dia ocupar o cargo como concursada.

“Sou apaixonada por idosos e escolhi fazer serviço social para trabalhar com idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais porque eu gosto, estou no meu caminho. E o curso aqui na escola [do Legislativo] os professores são excelentes e realmente se apreende”, afirmou.

A aluna Eliane Oliveira, de 30 anos, também concorre a este cargo e começou a se preparar logo quando surgiram os rumores de que haveria concurso. Toda a preparação ocorreu na Escola do Legislativo. “As aulas além de serem gratuitas, tem professores bons, que trabalham dinâmicas. Estou me sentindo segura para fazer a prova de amanhã”, assegurou.

Vestibulandos trocam dia de folga por maratona de estudos

Em ritmo de “Vou passar!”, os alunos do aulão para o vestibular da Uerr, deixaram de curtir o sábado para enfrentar a maratona de estudos. É o caso de Daniel Lima, de 18 anos, que prestará pela segunda vez o vestibular para o curso de Ciências Contábeis.

Ele faz uma caminhada de 30 minutos para assistir as aulas, mas diz que vale a pena por conta do ambiente, da estrutura e do compromisso dos professores. “Todos os dias venho para o cursinho e o aulão é um reforço para fixar na minha mente todo o conteúdo”, ressaltou o estudante.

Quem também está ansiosa e crente que vai ingressar no curso de Psicologia é a candidata Vitória Silva, de 17 anos. “Estou me preparando desde o início do ano, e além de estudar na escola, estudo em casa e aqui. O aulão está sendo ótimo, pois está acrescentando muito nos assuntos que estudei”, assegurou.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas