Pular para o conteúdo

Indicações parlamentares buscam melhorias para moradores de Uiramutã

Deputada solicitou melhorias para que comunidades indígenas não fiquem isoladas

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

Mesmo em período de seca, os moradores do município de Uiramutã, localizado 319 quilômetros ao norte do Estado, sofrem com dificuldade para se deslocar e escoar a produção, especialmente nas comunidades indígenas de Warabadá, Morro e Caraparu I.

As informações foram repassadas pela deputada Lenir Rodrigues (PPS), que apresentou ao Executivo, indicações pedindo melhorias para que estas comunidades não fiquem mais isoladas.

Três indicações pedem a construção de uma ponte de 20 metros sobre o igarapé Água Suja, na comunidade Warabá e uma de 10 metros localizada na entrada da Comunidade Indígena Caraparu I. Na estrada entre as comunidades Morro e Warabadá, a parlamentar indica a construção de galerias pluviais. “Mesmo no verão, temos chuvas, enxurradas, e necessitamos de galerias pluviais”, defendeu a parlamentar.

Segundo Lenir Rodrigues, as chuvas isolam os moradores desta região e impedem que eles saiam dali para outras localidades. “Temos que ver que as pessoas não podem ficar isoladas, muitas vezes as famílias precisam fazer recadastramento de Bolsa Família, os aposentados receberem seus proventos, então é necessário ter um olhar diferenciado a essas comunidades que há anos vivem nesse estado de isolamento”, complementou.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas