Pular para o conteúdo

Audiência discutirá falta de transporte escolar na região do Truaru

Deputados aprovaram requerimento para discutir a situação de alunos que estão há mais de 90 dias sem aula por falta de condução

Foto: SupCom ALE-RR

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima desta terça-feira (14), os deputados aprovaram o requerimento do deputado Naldo da Loteria (PSB), para a transformação da sessão plenária do próximo dia 22 de agosto em comissão geral. O objetivo é discutir a situação enfrentada pelos alunos da Escola Estadual Albino Tavares, na zona rural de Boa Vista, que está há mais de 90 dias sem aula por falta de transporte escolar.

Conforme o autor do requerimento, os moradores já interditaram a BR-174 duas vezes por conta da falta de transporte. “Isso está afetando diretamente os alunos daquela região”, ressaltou.

Para a audiência serão convidados gestores e professores da escola e representantes da categoria, Ministério Público, Secretaria Estadual de Educação e Desporto, pais, alunos e demais entidades ligadas.

No inicio do mês, o Ministério Público de Roraima ajuizou uma ação com pedido de liminar contra do Governo do Estado, devido à falta de transporte escolar para atender os alunos da Escola Estadual Albino Tavares. Conforme as informações, os correm o risco de perder o ano letivo.

 

JÉSSICA SAMPAIO

14.08.2018

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas