Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo promove inclusão social a pessoas que nunca tiveram acesso a computador

Os cursos de informática são os mais procurados pela população na unidade

Foto: Lucas Almeida/SupCom

Apesar do avanço da tecnologia, muitas pessoas nunca tiveram acesso a um computador. Era o caso do estudante Josevaldo Constantino, de 23 anos. Nascido e criado no município de Normandia, ao norte do Estado, o jovem está na capital há três meses, onde estuda informática básica, curso ofertado pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, unidade Silvio Botelho.

Ele conheceu a escola pela indicação de uma prima e se inscreveu em seguida, gratuitamente. Ele afirma que isso significa um avanço, pois, pela primeira vez, está tendo a oportunidade de aprender a usar um computador.  “É muito bom descobrir um novo mundo. Meu objetivo é concluir o curso e partir para um mais avançado”.

Além de aprender os conceitos básicos de informática, Matheus Barbosa, de 19 anos, está se capacitando para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Essa oportunidade não poderia ter vindo em hora melhor. Estava desocupado e encontrei no curso de informática, um ótimo meio para eu me profissionalizar e me tornar um melhor funcionário”.

Para o professor Rubens Feitosa, a iniciativa do Poder Legislativo proporciona mais oportunidades à população. “Sou de fora e estou há 15 anos atuando nessa área e nunca vi em lugar nenhum iniciativa parecida. A oportunidade que eles têm aqui é muito rara, não só em relação à informática, como também a os outros cursos ofertados pela instituição”, afirma.

OUTROS CURSOS – O curso de informática é o mais procurado pela população, mas além dele, a Escola do Legislativo oferece atualmente outros cursos, sobre chefia e liderança, gestão de pessoas e o curso de francês, que é novidade. Os alunos interessados podem procurar a instituição com os documentos originais e cópias, comprovante de residência e uma foto 3×4 para fazerem a inscrição.

Todos os cursos e o material de estudo são gratuitos e ao final, os inscritos recebem certificados. A Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, zona Oeste. Mais informações pelo número 0800 095 0047.

Jéssica Sampaio

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas