Pular para o conteúdo

CONCURSO – Assembleia promove aulão com revisão geral durante todo o sábado

O evento é gratuito e contará com treinador referência nacional em estudos de alta performance

Fotos: SupCom ALERR

As provas do concurso da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) serão realizadas neste domingo (24) com a participação de mais de 14 mil inscritos. Para deixar essa turma ainda mais segura sobre o conteúdo do edital, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios vai realizar, neste sábado (23), mais uma edição do Sabadão Concurseiro, que desta vez contará com a presença de Pedro Medula, considerado o maior treinador de estudantes do Brasil.

A movimentação rumo à aprovação inicia às 09 h no plenário Noêmia Bastos Amazonas, prédio da Assembleia Legislativa, na praça do Centro Cívico, Centro. O evento seguirá até às 19h com um total de sete disciplinas. Cada professor terá uma hora de aula.

O treinador de estudantes vai abrir o Sabadão com uma metodologia diferenciada sobre técnicas de concentração. Segundo a coordenadora da unidade de Cursos Preparatórios, Cristina Mello, este será um dia decisivo para quem está se preparando.  “Na abertura com o professor Pedro Medula, ele trabalha a motivação e trará ainda novidades de como os candidatos devem estudar aplicando técnicas de concentração e habilidades na escolha dos conteúdos”, explicou Cristina.

Todas as disciplinas previstas no certame do Poder Legislativo serão trabalhadas durante este 9º Sabadão Concurseiro. A entrada e todo o material didático são gratuitos. “Estão todos convidados a participar desse grande evento para, assim, conquistarem um bom resultado na prova do domingo”, reforçou a coordenadora.

A aula coletiva vai funcionar ainda como um momento de revisão para os candidatos. Um dos professores presentes no Sabadão é Junior Vieira, que vai reforçar os conhecimentos sobre a disciplina de Direito Constitucional. “Será um momento muito importante, pois os alunos poderão rever as matérias fundamentais e resolver questões na véspera do concurso. É na verdade a última revisão”, adiantou o professor.

PEDRO MEDULA – É treinador de estudantes do Brasil e Fundador da Academia de Aprendizagem Tae Club. No esporte, foi atleta profissional e quarto lugar mundial de skate de velocidade. Nos estudos, aprovado entre os primeiros lugares em concursos federais, estaduais e municipais e, aos 31 anos, saiu do serviço público para empreender.

Nos negócios, fundou o Tae Club Academia de Aprendizagem do Brasil, treinou e palestrou para milhares de pessoas por todas as regiões do país. Medula ensina a se tornar um estudante com máximo rendimento e com mais tempo para viver. São trabalhadas ferramentas fáceis e eficientes para controlar a ansiedade, lidar com as pressões da família e amigos, manter a disciplina, o foco e a resiliência para continuar em momentos difíceis.

Confira o horário de cada disciplina: 

Horário Disciplina Professora
09h às 10h30 Abertura Pedro Medula
11h às 12h Raciocínio Lógico Abel mangabeira
12h às 13h Informática para Concurso Jozimael Silva
14h às 15h Regimento Interno da ALE Luís Fernando
15h às 16h Português Laeny Amaral e Vanessia Noronha
16h às 17h Direito Constitucional Junior Vieira
17h às 18h Direito Tributário Lausson Magalhães
18h às 19h Direito administrativo Andreive Ribeiro

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas