Pular para o conteúdo

SALA DE ESPERA – Escola do Legislativo estimula atitudes empreendedoras em população atendida na Defensoria

A ação faz parte do projeto Diálogos na Sala de Espera, executado pela Defensoria Pública de Roraima

Fotos: SupCom ALERR

Na manhã desta segunda-feira (18), quem aguardava por atendimento na Defensoria Pública do Estado participou da palestra Atitudes Empreendedoras, oferecida pela Escola do Legislativo. O bate papo faz parte do projeto Diálogos na Sala de Espera, realizado pela Defensoria Pública de Roraima.

Durante aproximadamente 30 minutos voltados para conhecimentos sobre atitudes empreendedoras, as pessoas que aguardavam pelo atendimento puderam conhecer um pouco mais sobre as possibilidades que o empreendedorismo representa. Algumas pessoas já entendiam do assunto e aproveitaram para reforçar os conhecimentos.

É o caso da professora Claudeci Simão Ferreira, de 37 anos, que há dois anos faz uma pequena produção de sabão artesanal em casa para garantir uma renda extra. “A ideia surgiu da necessidade de reaproveitar de óleo e contribuir com a preservação do meio ambiente. A palestra me ajudou a tirar dúvidas sobre como eu posso continuar exercitando e com isso melhorar a minha atividade”, avaliou.

Com um pouco mais de experiência no mundo do empreendedorismo, o vendedor ambulante Tiago Souza, de 28 anos, trabalha como microempreendedor há 7 anos e afirma que os conhecimentos adquiridos serão de grande valia para a continuação da atividade. “Trabalho com alimentos e bebidas não alcoólicas e a ideia surgiu como uma saída para sobreviver e deixar o emprego formal com carteira assinada. A palestra educa e indica o caminho para as pessoas que possuem uma ideia e que desejam abrir o próprio negócio”, acrescentou o microempreendedor ao reforçar que é possível fazer de uma ideia uma atividade de sucesso.

O palestrante da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima, Wilson Jordão, conseguiu a atenção do público e considerou o diálogo produtivo. “Muitas vezes a solução está na pessoa, nas atitudes que ela toma no dia a dia em sair da zona de conforto e alcançar seus objetivos. Às vezes não percebemos as habilidades para um determinado negócio, e a intenção da palestra é justamente essa: despertar essas atitudes”, reforçou o palestrante.

O próximo tema dos Diálogos na Sala de Espera será: A importância dos Valores Familiares, conduzida por, Ademir Barros, da Assembleia Legislativa. A conversa está prevista para ocorrer no dia 25, às 8h30, no prédio da Defensoria Pública, localizado avenida Sebastião Diniz, Centro.

  

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas