Fotos: SupCom ALERR

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima está com inscrições abertas nos municípios de Iracema e Mucajaí, para o curso sobre o Regimento Interno do Poder Legislativo, que inicia no dia 11 de junho,  com dinâmicas voltadas para o conteúdo previsto no edital do concurso da instituição.

Em Mucajaí, o curso será nos dias 11,12, 13 e 18 de junho, e as aulas serão das 18h às 22 horas na sede do Núcleo do Poder Legislativo localizada na rua Padre Ricardo Silvestre, S/N, Centro do município. Em Iracema as aulas vão acontecer entre os dias 11 e 14 deste mês das 18h às 22 horas, no prédio do Núcleo da Assembleia na rua Bernardo Saião, Nº 1050, Centro. Nas duas localidades as inscrições já estão abertas e os interessados podem realizar suas matrículas direto nas sedes dos Núcleos, apresentando documentação pessoal.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, explica que os conteúdos são definidos de acordo com a necessidade de cada região e conforme o perfil dos alunos que buscam qualificação. “A sociedade roraimense tem mudado o comportamento em razão dos concursos públicos e a Assembleia Legislativa por meio da Escola do  Legislativo, identifica essa demanda para atender à necessidade de quem mora em Roraima. Em nossos Núcleos estão sendo ofertados cursos preparatórios correspondentes aos conteúdos do edital da Assembleia, e simultaneamente conteúdos direcionados ao edital da Polícia Militar”, informou.

Baliza – Para os moradores de São João da Baliza, a Escola do Legislativo também garante conteúdo de qualidade para os editais que estão em aberto, com a oferta do preparatório para concurso público na área de Direito Constitucional.  A disciplina será ministrada no dia 8, com uma turma de 14h as 22h,  e dia 9, serão dois horários: 8h às 12h, e 13h30 às 17h, e as aulas acontecerão na sede do Núcleo naquele município, na avenida Perimetral Norte, esquina com João Cristóvão, S/Nº.

Leila ressaltou que todos os cursos oferecidos pela Unidade de Ensino do Poder Legislativo são totalmente gratuitos e incluem o material didático. “As ações primam pela qualidade da prestação do serviço à sociedade e todos os cursos tem superado o número de inscritos. A Assembleia Legislativa está sempre aberta para atender a comunidade”, enfatizou. Mais detalhes sobre a programação de cursos da Escola do Legislativo podem ser obtidas por meio do 0800 095 0047.

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR