Pular para o conteúdo

Moradores de Mucajaí na expectativa pelo ‘Assembleia ao Seu Alcance’

Fotos: SupCom ALERR

Os atendimentos de saúde têm sido um dos serviços mais procurados durante a realização do Assembleia ao Seu Alcance, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima. A próxima edição dessa ação acontecerá nesta quinta-feira, 17, no Complexo Cenográfico e Cultural ‘Estevão dos Santos’, a partir das 16h, em Mucajaí, região Centro-Sul de Roraima, localizado a 55 quilômetros de Boa Vista.

O aposentado Pedro Severino da Costa, 75, está na maior expectativa pelo ‘Assembleia ao Seu Alcance’, em Mucajaí, e não vê a hora de ir ao dentista, pois segundo ele, durante toda a vida, só foi ao especialista por duas vezes. “Não temos acesso a profissionais de saúde aqui. Estamos recebendo com alegria a notícia de que a Assembleia Legislativa está trazendo todos esses serviços para nós. Vou avisar a outros moradores que ainda não sabem”, contou com animado o aposentado.

Outra demanda importante na área de saúde foi relatada pela dona de casa Francisca Rosa dos Santos, moradora de Mucajaí. Ela disse que está com problemas na pele e que ainda não pode arcar com os custos de uma consulta com dermatologista. “Vou aproveitar para me consultar, é muito bacana essa iniciativa. Aqui não temos essas especialidades”, disse a moradora.

O servidor Francimar Mesquita reforça a necessidade na área médica, pois segundo ele na região existem muitas pessoas carentes e que não possuem recursos para se deslocarem até Boa Vista para atendimento médico. “Precisamos muito desses serviços aqui, são pessoas humildes e sofrem com a deficiência na saúde”, contou.

Uma das coordenadoras da ação social, Eumária Aguiar, explica que a população irá contar, além dos serviços médicos, com todos os programas da Assembleia. “Os moradores terão a disposição o Cine Ale Cidadania, o CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Abrindo Caminhos, Procon Assembleia, Escola do Legislativo e o Fiscaliza Roraima. As 17h, a população poderá acompanhar uma sessão plenária, com a participação dos deputados estaduais, momento em que terão a oportunidade de apresentar as demandas mais urgentes do município”, adiantou.

 

Tarsira Rodrigues

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas