ABRINDO CAMINHOS – Alunas da ginastica rítmica fazem apresentação nesta sexta-feira, 20

O talento da equipe de ginástica rítmica do programa Abrindo Caminhos será mais uma vez apresentado ao público. A apresentação será durante a primeira edição do Projeto de Leitura, que acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 10h, na escola municipal Evangelista Albuquerque, na avenida Nossa Senhora de Nazaré, bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista.

A primeira edição do Projeto de Leitura tem como objetivo incentivar as crianças pelo mundo dos livros. A professora de ginástica rítmica, Iraima Bríglia, afirma que o desenvolvimento e reconhecimento delas veio por meio de muito treino e dedicação. “Ginástica é um trabalho contínuo, onde temos sempre que buscar técnicas novas para aprimorar nosso trabalho, pois começamos com um trabalho de base. Essas meninas começaram a treinar em 2017 e desde lá elas só evoluíram. A evolução vem de forma gradativa e positiva, estou muito contente e participar do sucesso delas durante as apresentações em diferentes instituições é gratificante e representa o sucesso do programa”, afirmou.

Viviane Lima, coordenadora do Abrindo Caminhos, avalia mais este convite, de maneira positiva. “Esse reconhecimento é gratificante, demostra que todo trabalho realizado em equipe e, principalmente pelos professores, está dando certo. Poder apresentar o que elas estão aprendendo é maravilhoso. O trabalho realizado pelas professoras é de muita responsabilidade. Em certos momentos os ensaios são intensificados, são dias e muitas horas em busca de uma apresentação ideal, tanto para professoras quanto para as alunas”, disse.

Abrindo Caminhos – O programa funciona desde 2016 e atende crianças da zona Oeste de Boa Vista e dos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Iracema, Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e São João da Baliza, com idades entre 5 e 17 anos, com aulas gratuitas de balé, coral, jiu-jitsu, informática, ginástica rítmica, teatro e recentemente foi o incorporado o jazz na grade atividades. Mais informações pelo telefone: 0800 095 0047.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR