Pular para o conteúdo

Núcleo da Assembleia em Caracaraí atende mais de 1.400 pessoas

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), por meio do Núcleo do Poder Legislativo em Caracaraí, está fazendo a diferença na vida dos moradores daquele município, localizado ao Sul de Roraima. Desde a inauguração em dezembro do ano passado, os atendimentos gratuitos a população só tem crescido, foram contabilizados segundo a coordenação da Unidade, mais de 1.400 assistências.

A Escola do Legislativo e o programa Abrindo Caminhos atenderam mais de 1.300 pessoas, com os cursos de inglês, espanhol, informática e cursinhos preparatórios para concursos públicos e vestibulares. No período da manhã, as aulas de inglês, informática e espanhol ocorrem das 8h as 10h e de 10h as 11h30. À tarde as atividades seguem de 13h30 a 14h30 e de 3h30 as 17h30.

No Abrindo Caminhos às atividades se dividem em futebol, zumba, coral, taekwondo e balé. Também a disposição da população de Caracaraí, está o CHAME (Centro Humanitário de Apoio a Mulher), que realizou mais de 70 atendimentos nestes três meses de funcionamento. O Procon Assembleia fechou com mais de cinco atendimentos e orientações a consumidores que necessitaram dos serviços.

O jovem Raymerson da Silva, 23 anos, é um dos exemplos de determinação amparados pelas oportunidades que a Escola do Legislativo oferece no município. Ele é morador da Vila Vista Alegre, que fica a mais de 20 quilômetros da sede de Caracaraí.

Além de frequentar os cursos de idiomas oferecidos pela instituição, Silva também ensina futebol às crianças da comunidade onde mora e cursa faculdade de Ciência da Computação em um dos polos da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

“Graças a este Núcleo da Assembleia as coisas estão mudando aqui em Caracaraí, pois hoje os jovens, crianças e adultos têm oportunidades que representam uma saída social de situações de dificuldade que enfrentamos aqui”, opinou o estudante.

Marceone Gomes é o coordenador pedagógico da Escola do Legislativo em Caracaraí e explica que o empenho de Raymerson da Silva é o reflexo da maioria dos alunos que buscam se qualificar por meio dos cursos oferecidos pela instituição. “Aqui não tínhamos uma escola voltada para cursos de capacitação, sendo assim é um incentivo para que a região se desenvolva por meio da educação, Caracaraí está mudando para melhor”, enfatizou o coordenador.

Para quem busca uma oportunidade para frequentar um dos cursos ou atividades podem procurar a sede do Núcleo localizada na avenida Presidente Kennedy, nº 1.151. A unidade funciona das 7h30 da manhã até as 18h sem intervalo para almoço.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas