Pular para o conteúdo

Servidores do programa Abrindo Caminhos recebem noções de primeiros socorros

Durante três dias, servidores e professores de Futebol do Abrindo Caminhos, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima, passaram por uma capacitação sobre noções de primeiros socorros, com aulas teóricas e práticas. O curso encerra na noite desta quarta-feira, na sede localizada na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará.

Cerca de 20 pessoas, entre servidores administrativos do programa e professores da modalidade de Futebol receberam da enfermeira Rayssa Martins, orientações sobre como agir em caso de algum incidente, principalmente com o público do programa formado por crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

A servidora Jemima Pinheiro disse que a equipe já passou por situações em que crianças desmaiaram ou tiveram ataque epilético. “A sorte que nossa enfermeira estava aqui no momento”, disse ao frisar a importância de que os demais colaboradores da instituição recebam esse tipo de capacitação. “Com a equipe preparada, estaremos mais seguros para agirmos a qualquer momento”, complementou.

Conforme explicação da enfermeira, a capacitação tem caráter básico e avaliativo, importante para o conhecimento de quem trabalha no setor público ou privado. “Os primeiros socorros são importantes e é dever de todo cidadão. Deixar de fazer é crime, omissão de socorro”, contou. Uma das abordagens explicadas por ela foi quanto a abordagem com a vítima, checar se o paciente está consciente ou não e sempre chamar ambulância.

Esse tipo de capacitação, segundo a coordenadora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, agrega mais qualidade no atendimento aos assistidos, bem como no desempenho dos servidores no local de trabalho.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas