Pular para o conteúdo

ABERTURA DOS TRABALHOS – Poder Legislativo vai ampliar ainda mais participação popular, garante Jalser

Durante a abertura do ano legislativo, na manhã dessa terça-feira, 20, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), destacou a ampliação da participação popular na Casa no decorrer da atual legislatura, e adiantou que deve apostar ainda mais nessas ações.

“Em tempo algum da existência deste estado, o cidadão comum teve tanto acesso a esta Casa. Temos propiciado a realização de debates, audiências públicas e reuniões, não apenas com a presença da população nestas galerias, mas com direito à voz”, afirmou ao ressaltar ainda o acesso à informação por meio da programação da TV Assembleia Canal 57.3.

Jalser aproveitou para fazer uma breve prestação de contas sobre as ações do Poder Legislativo no ano passado. “Estamos aqui para fiscalizar e desenvolver leis que contribuam com o desenvolvimento do nosso estado. Neste sentido, apenas no ano passado, analisamos e aprovamos quase 900 proposições, entre indicações parlamentares, decretos legislativos, projetos de lei e de resoluções, e ainda emendas à Constituição Estadual. Estamos trabalhando para despertar nas pessoas a consciência de que as transformações sócio-políticas são resultado de leis e ações emanadas do Poder Legislativo”, apontou.

Ele reforçou a intenção de dar continuidade às ações da Assembleia Legislativa, com ênfase no trabalho que vem sendo desenvolvido no interior de Roraima, com a implantação de núcleos do Poder Legislativo. “Estamos agora também fisicamente mais próximos da população. Saímos deste prédio para atender a população do interior, resultando em geração de emprego e renda e opções de lazer, cultura e educação”, comentou. No ano passado, foram inaugurados núcleos em Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Iracema e Rorainópolis. Também as comunidades indígenas de Sucuba e Raimundão, em Alto Alegre, ganharam extensões dessas ações. Nos locais funcionam os programas Escola do Legislativo, Abrindo Caminhos, Procon Assembleia e CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher). Os prédios de Mucajaí e São João da Baliza devem ser inaugurados nos próximos dias.

O presidente concluiu salientando que na sua gestão, os programas permanentes do Poder Legislativo receberam reforço, e tem tido sua atuação reconhecida pela população, com destaque para a Escola do Legislativo. “Queremos que as pessoas tenham consciência de que com educação é possível conseguir realizar objetivos, seja na vida pessoal ou na profissional. Acreditamos em um futuro mais digno para a população de Roraima”, disse ao citar o trabalho feito no bairro Sílvio Botelho, onde milhares de jovens têm tido a oportunidade de se capacitar, aprender informática e idiomas, além de se preparar para o vestibular e concursos públicos.

Por Élissan Paula Rodrigues

SUPCOM/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas