Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo abre inscrições para preparatórios para concursos públicos

Após o resultado positivo das primeiras turmas em 2017, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, está com inscrições abertas para mais duas turmas para os cursos de Matemática Básica e Português para concurso público, com previsão de início das aulas nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente.

Os interessados podem procurar a Escola do Legislativo, localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, das 7h30 às 18h, e apresentar documento pessoal e comprovante de residência. A inscrição e o curso são gratuitos, além disso, os participantes receberão material para acompanhamento das aulas sem custo.

A aula de Matemática Básica, com professor o Abel Mangabeira, a começar no dia 20, acontecerá as terças e sextas-feiras, das 18h às 22h, com carga de 32h. Foram ofertadas 110 vagas para esta modalidade. Já a de Português para Concurso, com professor Willer Lira, será as quartas-feiras, das 14h às 18h, com carga de 40h no total. Para este curso, a Escola do Legislativo ofertou 170 vagas.

Ano passado, esses dois cursos reuniram aproximadamente 300 alunos com interesse em se qualificar para concorrer a um cargo eletivo no futuro. “Tenho alunos de todos os tipos, que estão no ensino médio e querem reforçar seus conhecimentos, aqueles que nunca aprenderam matemática e querem eliminar esses traumas, os que querem se preparar para concurso público”, destacou o professor Abel Mangabeira.

Segundo ele, no curso de Matemática Básica, os cursistas aprender a formar uma base de ensino para levar para o resto da vida. Entre os assuntos ensinados em sala de aula, está o resgate das quatro operações (soma, subtração, divisão e multiplicação), frações, razão e proporção, equação de primeiro grau, entre outros.

Nas aulas de Português para Concurso, por exemplo, com 10 encontros previstos até abril, a proposta será montar um caminho com todo conteúdo previsto para cair em uma prova. “O conteúdo completo de gramática da língua portuguesa, desde fonologia, morfologia, até a ideia de sintaxe, aprender sobre crase, pontuação, concordância, tudo isso que é pertinente numa prova de concurso público”, complementou Willer Lira.

Conforme a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, os cursos foram montados para atender a demanda de quem está na fase de preparação para prestar concurso público. “A expectativa é bem positiva. As inscrições estão abertas na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, e todos receberão certificado de conclusão”, explicou. Outras informações pelo 98402-3402.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas