Pular para o conteúdo

Atleta do Abrindo Caminhos fará curso ministrado por ex-atleta da seleção brasileira

Fotos: SupCom ALERR

Camilly Vitória dos Santos, 11 anos, é atleta de ginástica rítmica do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima. Depois de algumas vitórias no ano passado, para ela, o mês de janeiro começou de forma positiva, pois participará da ‘Clínica de Ginastas’, que será ministrada pela ex-ginasta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Bianca Maia. O evento é promovido pela Federação Roraimense de Ginástica Rítmica, e acontecerá de 18 a 21 de janeiro, no Ginásio Senador Hélio Campos, bairro Canarinho.

A garota foi a vencedora do concurso virtual que premiaria com uma bolsa de estudos a atleta com mais curtidas e compartilhamentos da foto publicada na página do Facebook da Federação. Ao todo, foram mais de 570 reações, entre curtidas e compartilhamentos.

Quando saiu o resultado do concurso virtual, ela lembrou que a família inteira vibrou e a parabenizou pela conquista. Sobre a participação na ‘Clínica para Ginastas’, disse estar ansiosa para o dia chegar e, assim, poder conhecer uma atleta olímpica e aprender o máximo possível para se desenvolver no Abrindo Caminhos. “Quero aprender bastante e conhecer a ex-atleta também, vou me inspirar nela e fazer o meu melhor”, complementou a garota.

Para a professora de Ginástica Rítmica do Abrindo Caminhos, Iraima Carvalho, será um momento de aperfeiçoamento das habilidades já encontradas em Camilly. “O curso será dividido em dois níveis, um e dois e ela estará no nível dois, que é um grupo de meninas que já tem algum tipo de habilidade básica”, e que na ocasião, a menina terá a chance de trocar experiências com atletas de outras instituições.

Ao final, no dia 21 de janeiro, das 15h às 17h, todas as participantes da capacitação apresentarão uma coreografia montada de acordo com o conteúdo absorvido durante as aulas. Além disso, receberão um certificado de participação. “Ela se destacou durante todo o ano aqui com a gente e agora ela vai aprender o que as pessoas de outras escolas estão fazendo”, disse a professora.

Camilly confessa que sempre foi apaixonada pela modalidade esportiva. Quando tinha a chance de acompanhar a apresentação de atletas pela televisão, repetia os movimentos na sala de casa para demonstrar a capacidade de movimentar o corpo. “Fiquei apaixonada por esse esporte, depois de ver as atletas fazendo cambalhotas, pulando e saltando. Pedi para minha mãe me colocar [na ginástica], mas ela queria que eu participasse de outra atividade”, contou.

Segundo ela, a mãe queria que Camilly seguisse na área musical, pois a menina teria o dom para o canto. “Mas um dia cheguei da escola e preparei uma coreografia com uma corda aí ela e meu pai gostaram muito, foi quando minha mãe decidiu me colocar na ginástica”, recordou o momento que marcou a vida dela desde então, há um ano.

Eventos – Em 2017, atletas da ginástica rítmica da Assembleia Legislativa de Roraima participaram de eventos esportivos importantes para a modalidade, como a terceira edição da Copa IBRR de Ginástica Rítmica, ocorrido na praça de eventos do Roraima Garden Shopping, e do 1º Torneio de Jovens Promessas da Ginástica Rítmica, promovido pela Federação de Ginástica de Roraima em parceria com o Centro de Excelência Caixa.

Yasmin Guedes

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas