Pular para o conteúdo

Alunos da Escola Camilo Dias participam do Cine ALE Cidadania

O Cine ALE Cidadania, da Assembleia Legislativa de Roraima, atendeu mais uma instituição de ensino em Boa Vista. Dessa vez, alunos da Escola Estadual Camilo Dias, localizada no bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista. Os cerca de 260 estudantes assistiram ao filme ‘A Liga da Justiça’ que está em cartaz no cinema Super K, mas antes fizeram uma visita ao Poder Legislativo para conhecer a decoração natalina inspirada nos personagens da Disney.

A sessão iniciou por volta das 15h e nos minutos que antecederam ao filme, eles assistiram um documentário sobre como lidar e combater o bullying no ambiente escolar.

E se ir ao cinema com amigos e família já é bom, imagina com a turma da escola. Os alunos Thayron Macedo e Carla Rodrigues, ambos com 16 anos, disseram que essa experiência é ótima. “Fechar o ano com descontração e informação é muito bom. Encerrar as aulas saindo da rotina é tudo que nossa turma esperava. Já tinha ouvido falar do programa na televisão e participar está sendo sensacional”, definiu Thayron.

Momentos antes de iniciar o filme ainda teve depoimento. Victoria Muniz, 17, é estudante do 3º ano da Escola Camilo Dias e também aluna do curso de Inglês da Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho.

Ela contou para os colegas e também para a equipe do Cine ALE Cidadania, que está feliz e satisfeita com o conteúdo e receptividade da Escola do Legislativo. “Ótima estrutura, professores preparados, sala climatizada e material didático objetivo. Hoje não podia deixar de agradecer a Assembleia por proporcionar oportunidades na área de educação, pois um curso de inglês é caro e lá [Escola do Legislativo], estudamos de forma gratuita e com qualidade”, declarou Victoria.

A professora Etelvina Moraes afirmou que o programa vai além da exibição de um filme, pois contribui para o desenvolvimento educacional dos alunos. “É uma forma de incentivo a criatividade dos alunos e a valorização da cultura”, avaliou.

O idealizador do Cine ALE Cidadania, presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (SD), mais uma vez fala sobre a relação entre cinema e educação, e sobre como ela pode ser uma importante ferramenta. “Inserir novas estratégias de desenvolvimento no processo de ensino pode ser considerado uma inovação pedagógica. Fazemos um trabalho com absoluta eficiência e que busca contribuir para educação dessas crianças e jovens”, disse.

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas