Pular para o conteúdo

Deputados analisam nove projetos em reunião da Comissão de Juventude

Aprovado na Comissão de Cultura e Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima, nessa quarta-feira (22), o projeto de lei nº 081/17, autoria do deputado Mecias de Jesus (PRB), que transforma o quarto sábado de setembro como o ‘Dia da Marcha para Jesus’, evento evangélico que acontece anualmente pelas ruas de Boa Vista.

O poder público, por meio de secretarias estaduais, deverá promover os meios necessários para que o evento aconteça de forma legal e sem prejuízo a população e a organização da Marcha. A responsabilidade em promover o evento, segundo a matéria, é da Ordem de Ministros Evangélicos de Roraima (OMERR).

Além desse, mais oito projetos foram aprovados em comissão nessa quarta-feira, em reunião realizada no plenário Noêmia Bastos Amazonas. O grupo é composto pelos deputados Masamy Eda (PMDB) – presidente; Valdenir Ferreira (PV) – vice; Dhiego Coelho (PSL), Chico Mozart (PRP) e Angela Aguida Portella (PSC), como membros.

Entre os projetos de lei aprovados em comissão esteve o nº 107/17, de autoria do deputado Soldado Sampaio (PCdoB), para criação do Dia do Cristão, a ser celebrado no dia 30 de novembro. Teve ainda a aprovação do projeto de lei nº 038/2017, do deputado Mecias de Jesus (PRB), que cria o Dia dos Desbravadores. Além disso, a proposta da deputada Aurelina Medeiros (PODE), aprovada em comissão, formaliza a ‘Lei de Incentivo a Formação Política e Participação da Juventude Roraimense no Processo Legislativo Estadual e nas Políticas Públicas Estaduais’.

Segundo o presidente da Comissão de Cultura e Juventude, deputado Masamy Eda, todas as matérias são importantes para a sociedade, pois abrangem públicos variados. “Encerramos mais de nove projetos, todos aprovados pelos membros dessa comissão de Juventude, lidos os relatórios e agora eles vão para as outras comissões para serem aprovados em plenário”, explicou.

Yasmin Guedes

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas