Pular para o conteúdo

FEIRÃO DO BURITIS – Procon Assembleia leva atendimento para consumidores da zona Oeste

O Procon Assembleia, órgão de defesa do consumidor vinculado ao Poder Legislativo, estará neste sábado, 11 de novembro, na área comercial localizada na avenida dos Bandeirantes, conhecida como ‘Feirão Buriti’, na zona Oeste de Boa Vista.

Durante o evento, servidores do Procon Assembleia vão prestar orientações sobre os direitos e deveres dos consumidores, distribuirão materiais informativos e auxiliarão a população a registrar reclamações e encaminhar demandas.

Esta é mais uma ação do projeto ‘Procon Mais Perto de Você’, e segundo a coordenadora do órgão, Eumária Aguiar, o objetivo é fazer com que o os consumidores conheçam os serviços disponíveis, além de orientar quanto às providências que eles podem tomar situações problemáticas.

“O principal é proteger e defender os consumidores contra possíveis abusos praticados por parte de empresários e fornecedores, isso é claro, respeitando o equilíbrio das relações de consumo. Procuramos ainda conscientizar os consumidores quanto aos direitos e deveres de acordo com o que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, disse.

Eumária reforçou ainda que levar os serviços do Procon para a população tem apresentado resultados, uma vez que as pessoas estão cada vez mais familiarizadas com os serviços do órgão, e demais projetos desenvolvidos pela Assembleia em benefício dos cidadãos. “Essas atividades estão programadas em feiras livres e locais movimentados por atividades comerciais, justamente para que a população possa ter acesso rápido aos esclarecimentos necessários sobre os direitos e deveres incluídos nas relações de consumo entre consumidor e fornecedor”, esclareceu a coordenadora do órgão.

Para facilitar o atendimento, é importante ter em mãos a carteira de identidade, CPF e algum documento que comprove a relação de consumo para qual o consumidor deseja atendimento, como a fatura da conta, extrato bancário ou o cupom fiscal do serviço.

Quem tiver interesse em ter acesso aos serviços do Procon Assembleia, pode se dirigir a rua Agnelo Bittencourt, 216, Centro, ou pelos telefones 4009-4820/4822/4823/4824/4826, de segunda a sexta-feira, ou ainda pelo endereço eletrônico proconassembleia@al.rr.leg.br, e solicitar o agendamento.

 

Por Tarsira Rodrigues

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas