Pular para o conteúdo

Curso de Cerimonial está na reta final e participantes falam sobre o aprendizado

O curso de ‘Cerimonial, protocolo e organização de eventos na administração pública’, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escola do Legislativo, está nos últimos dias. As aulas se encerram nesta sexta-feira, dia 20, na sede da Escola do Legislativo e sexta-feira, das 14h às 17h30. A capacitação faz parte do Programa de Aperfeiçoamento lançado pela presidência da Casa Legislativa, que pretende atender pelo menos 800 servidores até o fim deste ano.

Para a servidora pública Cintia Albuquerque, o curso está sendo oportunidade de aprender conhecimentos diferentes e que serão úteis para atividades futuras. “É algo inovador. Participar desta troca de aprendizado é uma experiência única e já me sinto apta para atuar na área”, disse.

Aprender detalhes principalmente sobre a ordem de procedência, [maneira como as autoridades são organizadas em um evento] aplicada ao cerimonial dentro do Legislativo, foi um dos objetivos do militar Cláudio Brolo.

“Trabalho há vinte anos no Exército Brasileiro em Roraima e estou atuando na equipe do Cerimonial. Poder entender mais sobre a organização das autoridades em uma cerimônia formal, principalmente que envolva o Legislativo é de extrema importância saber a ordem de cada Poder”, ressaltou o militar.

A professora que conduz todos esses dias de aprendizado, Clícia de Souza, avalia as aulas como produtivas. “Uma turma interessada em aprender, estudamos principalmente a ordem de precedência dentro do Legislativo, pois é algo que integra a rotina da maioria desses profissionais. Foram dias produtivos e de total dedicação”, destacou.

Todos os cursos ofertados pela Escola do Legislativo são gratuitos e para realizar a inscrição para as próximas capacitações, o servidor interessado deverá comparecer ao prédio da instituição, localizado na rua Professor Agnelo Bitencourt, nº 216 – Centro. Para dúvidas e mais informações os servidores podem ligar no telefone: 4009-4848.

Tarsira Rodrigues

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas