Pular para o conteúdo

Servidores participam de curso de Cerimonial, ofertado pela Escola do Legislativo

“Buscar novas ideias de aprendizado e aprimorar os conhecimentos”. Foi com esta proposta que a servidora pública Alcirene de Oliveira, resolveu participar do curso de ‘Cerimonial, protocolo e organização de eventos na administração pública’, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escola do Legislativo.

O curso teve início na tarde desta quarta-feira, 4, na sede da Escola do Legislativo e segue até o dia 20 de outubro, no horário de 14h as 17h30. A capacitação faz parte do Programa de Aperfeiçoamento lançado pela presidência da Casa Legislativa que pretende atender, pelo menos, 800 servidores até o fim do ano.

A diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, explicou que o Legislativo busca envolver os servidores em atividades que possam incrementar o trabalho que eles executam, ou descobrir novas áreas de atuações por meio dos cursos ofertados. “Uma forma de valorizar o servidor e fazer com que ele conheça diferentes áreas e com isso potencializar a atuação dele dentro da instituição”, reforçou.

Clícia de Souza é professora de Cerimonial e é quem ministra as aulas. Ela explicou que o conteúdo repassado aos alunos é específico ao cerimonial que é praticado no Legislativo. “Cada um dos poderes [Executivo, Legislativo e Judiciário], tem um cerimonial próprio, no Legislativo o diferencial é a ordem de precedência [maneira como as autoridades são organizadas em um evento]. Vamos focar principalmente na maneira que a ordem é aplicada”, detalhou.

Todos os cursos ofertados pela Escola do Legislativo são gratuitos e para realizar a inscrição para as próximas capacitações, o servidor interessado deverá comparecer ao prédio da Instituição localizado na rua Professor Agnelo Bitencourt, nº 216 – Centro. Para dúvidas e mais informações os servidores podem ligar no telefone: 4009-4848.

 

Tarsira Rodrigues

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas