O deputado Masamy Eda (PMDB) apresentou a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), uma indicação para que o Governo do Estado providencie a recuperação da rodovia RR 203. A estrada é o principal acesso a uma das regiões turísticas mais importantes de Roraima, a Serra do Tepequém, no município de Amajarí, ao Norte do Estado.

Segundo o parlamentar, a realidade da região gira na dificuldade de locomoção de moradores e do transporte escolar. Não é a primeira vez que cidadãos daquela localidade reclamam da ausência de ações do Executivo. “Foi uma demanda que surgiu de vereadores, que pedem para que seja dado um olhar diferenciando àquele lugar, até porque é uma região de potencial turístico”, explicou Masamy Eda.

A dificuldade reflete ainda nos obstáculos criados para o transporte escolar, segundo o parlamentar. “Os pais de alunos relataram que o transporte não está podendo fazer o seu trabalho ali e as crianças estão perdendo aula”, comentou. Masamy Eda pede para ao Executivo, por intermédio da Secretaria de Obras, que atenda a essa reivindicação.

Yasmin Guedes