Pular para o conteúdo

Estudantes destacam oportunidade de lazer e educação oferecida pelo Cine ALE Cidadania

A sala de cinema do Cine Super K ficou pequena para a alegria e empolgação dos 300 alunos da escola estadual Luiz Ribeiro de Lima, do bairro Equatorial, durante a realização de mais uma edição do Cine ALE Cidadania, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima, na tarde desta quinta-feira (21).

Aos 15 anos de idade, a estudante Esteciane Pereira da Silva acredita na importância do contato com a sétima arte para reforçar a educação e o conhecimento entre os estudantes. “Achei bem legal isso e eu queria que isso se repetisse todo o ano porque é uma maneira de os alunos se esforçarem ainda mais”, disse.

Pensamento semelhante ao do aluno San Victor Gomes. Para ele, o Cine ALE Cidadania promove além de lazer, educação e cidadania. “Nós, seres humanos, somos aquilo que a educação faz por nós e nós temos que agarrar essas oportunidades para nos transformarmos em pessoas melhores”, contou.

O coordenador pedagógico da escola, Raimundo Peixoto, disse que toda parceria é bem vinda para instituição. “Acho que tudo que é para apoiar é bem vindo”, falou.

Ao desembarcarem no Cine Super K, os alunos foram recepcionados pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), e deputado George Melo (PSDC).

Além da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), responsáveis pela escolta e segurança dos participantes do programa, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OABRR), está entre os parceiros do Cine ALE Cidadania.  O vice-presidente da instituição, Ednaldo Vidal, participou desta edição e classificou o programa como essencial. “Considerando que o futuro da nação é a educação, o lazer e a ressocialização dessas crianças, essa oportunidade é ímpar e é uma ação que a OAB só tem a aplaudir”, disse.

O deputado George Melo (PSDC) esteve presente na ação e pontuou que todos os projetos da Assembleia têm tido alcance positivo nas comunidades por onde passa.  “A gente tem aqui 30 mil jovens (atendidos), se for ver direitinho, centenas deles nunca entraram numa sala de cinema. A Assembleia tem feito um trabalho fantástico. Quero parabenizar o presidente Jalser pelo grande trabalho”, contou.

O presidente da Assembleia destacou que o programa chega aos 10 anos de criação com mais de 30 mil estudantes atendidos, com acesso a cultura cinematográfica, na capital ou no interior.

Yasmin Guedes

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas