Pular para o conteúdo

Programação do projeto ‘Educar é Prevenir’ termina nesta sexta-feira, 23

A intenção do projeto é fortalecer a rede de proteção e empoderar a comunidade escolar para o enfrentamento do tráfico de pessoas.

Após uma semana inteira de atividades, nesta sexta-feira (23), na escola Estadual Maria dos Prazeres Mota, acontecerá o lançamento oficial do projeto ‘Educar é Prevenir’, desenvolvido pelo Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, da Procuradoria Especial da Mulher, órgão ligado a Assembleia Legislativa de Roraima. A programação conta com uma Mesa Redonda, cujo assunto será o enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Na segunda-feira, 19,a equipe pedagógica da escola recebeu um kit informativo e a caixa jaula para que servidores, colaboradores, corpos docentes e discentes, fossem capacitados ao longo dos dias sobre os perigos do tráfico de pessoas. Para culminar, nos períodos matutino e vespertino, das 10h às 12h e das 16h às 18h, respectivamente, palestras encerrarão essa primeira semana de capacitação.

Para isto, foram convidados representantes do Tribunal de Justiça de Roraima, Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED), Conselho Tutelar e da Rede Grito Pela Vida, da Diocese de Roraima, do Fórum dos Direitos da Criança e Adolescente, e do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME).

Contribuirão ainda na atividade, procuradora especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (PPS); o presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes, Flávio Corsini; a coordenadora do Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, Socorro Santos.

Para cada participante será concedido o tempo de cinco minutos para explanação do tema. A intenção do projeto, segundo Socorro Santos, é fortalecer a rede de proteção e empoderar a comunidade escolar para o enfrentamento do tráfico de pessoas, principalmente para fins de exploração sexual. “Gerando conhecimentos, habilidades e mudando os entendimentos do dia a dia”, contou.

Por Yasmin Guedes

SupCom/ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas